Ônibus pega fogo em São Cristóvão - Divulgação / Prefeitura do Rio
Ônibus pega fogo em São CristóvãoDivulgação / Prefeitura do Rio
Por O Dia

Rio - Dois ônibus pegaram fogo na noite desta terça-feira. No caso mais recente, por volta das 20h, uma pane elétrica causou um incêndio em um veículo da Viação Pavunense, na Avenida Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o incidente aconteceu no sentido Rodoviária da via, na altura do Museu Conde de Linhares. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para combater as chamas. Ninguém ficou ferido.

A Avenida Pedro II chegou a ser totalmente interditada ao trânsito, mas foi liberada por volta das 23h, após a remoção do ônibus.

A RioÔnibus informou que o automóvel foi totalmente consumido pelas chamas. "A empresa recolheu o veículo e está apurando as causas do acidente", disse, em nota ao DIA.

Segundo caso

O outro caso aconteceu no km 1 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no bairro de Tribobó, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Segundo testemunhas, por volta das 18h bandidos de uma comunidade próxima colocaram fogo no ônibus da Viação Icaraí que fazia a linha 17 (Maria Paula x Jardim Catarina).

A suspeita é de que o crime tenha sido cometido em represália a um confronto entre bandidos e policiais do 7º BPM (São Gonçalo), que terminou com a morte de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico na região.

Um vídeo que circula na Internet, divulgado pela página Banca de Notícias RJ, mostra o ônibus pegando fogo; assista!

Você pode gostar