Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Ressaca faz areia parar no calçadão do Leblon

Ondas de 2,5 a 3 metros devem atingir as praias do litoral carioca nesse início de semana, segundo um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, em vigor das 3h do último domingo até as 9h da próxima terça-feira

Por NADEDJA CALADO

Rio - Ondas de 2,5 a 3 metros devem atingir as praias do litoral carioca nesse início de semana, segundo um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, em vigor das 3h do último domingo até as 9h da próxima terça-feira. No Leblon, na Zona Sul, a maré forte não afastou os frequentadores da praia, mas a areia foi parar no calçadão e poucos se aventuram a tomar um banho de mar.

Apesar de impedir o banho, as ondas fortes viraram espetáculo para os moradores e turistas. "Achamos lindo demais, não nos decepcionou nem um pouco", elogiou a turista baiana Rafaela Pinheiro, 29, que visita a cidade com a filha Eduarda Pinheiro, 11, e o marido Tino Galeano, 41, e parou no Mirante do Leblon para apreciar a vista.

As fortes ondas chegaram a levar uma porção de areia para o calçadão e as pistas da Avenida Delfim Moreira na manhã de hoje, mas a limpeza foi feita rapidamente. Durante a validade do aviso de ressaca, a Prefeitura recomenda que as pessoas evitem banho e esportes no mar.

Você pode gostar
mais notícias