Cidade Universitária se tornou cenário de diversos crimes, como assaltos e sequestros-relâmpago - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Cidade Universitária se tornou cenário de diversos crimes, como assaltos e sequestros-relâmpagoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Uma aluna do curso de nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) do campus Ilha do Fundão foi vítima de sequestro-relâmpago, na tarde desta segunda-feira, três dias após um casal de pesquisadores sofrer o mesmo tipo de crime, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A vítima, que estagia em um dos laboratórios do Instituto de Pesquisa Carlos Chagas Filho, foi abordada por dois homens armadas e capturada em uma rua próxima ao bloco N do Centro de Ciência da Saúde da universidade.

A jovem teve os pertences roubados (uma mochila, um computador e um celular) e foi obrigada a sacar dinheiro para os bandidos. O incidente aconteceu por volta de 16h50 e a estudante ficou 20 min em poder dos criminosos, sendo liberada na altura do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, ainda na Cidade Universitária. A informação foi confirmada pela Divisão de Segurança da Universidade.

Durante o percurso, os criminosos disseram que deveriam dar uma "voltinha mais longa" com a vítima. A jovem não se feriu.

Procuradas pelo DIA, a UFRJ e a Polícia Civil ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Você pode gostar