Equipamento policial e munição foi apreendido com suspeitos em Magé - Divulgação/Polícia Militar
Equipamento policial e munição foi apreendido com suspeitos em MagéDivulgação/Polícia Militar
Por Bruna Fantti

Rio - Policiais do 34º BPM (Magé) prenderam oito suspeitos e apreenderam armas e explosivos, entre outras coisas, na BR-493, na altura de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, uma viatura da unidade fazia patrulhamento na rodovia quando avistou um carro com os ocupantes em atitude suspeita. Ao abordá-los e revistar o veículo, os policiais encontraram o material.

De acordo com o tenente-coronel Valentim, comandante do batalhão, entre os suspeitos estão dois militares do Exército Brasileiro. "Acredito que o material seria usado para a prática de ilícito", disse o oficial. Os militares presos foram identificados como os soldados Matheus Pereira de Souza, de 23 anos, e Leonardo da Silva Lessa Gonçalves, de 24. Ambos são lotados na Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, Niterói. Os outros detidos foram identificados como Cristiano Galdino Caldeira Souza, de 20 anos; Anderson Barbosa de Carvalho, de 31; Felipe Braga Conceição, de 29; Rafael Conceição de Carvalho, de 26; Luciano Araujo Gomes da Silva, de 34; e Luiz Costa de Lima Neto, de 23.

De acordo com a PM, com o grupo foram apreendidos oito armas (quatro pistolas, dois revólveres, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 38), quatro granadas, três radiotransmissores, dois coletes balísticos, uma algema, seis celulares, além de diversos tipos de munição. Os suspeitos foram encaminhados para a 59ª DP (Duque de Caxias), onde o caso foi registrado.

O coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste, afirmou que "os dois militares foram presos em flagrante por suspeita de cometimento de crime comum". Ainda segundo o oficial, após o registro de ocorrência, eles seriam levados para "uma organização militar carcerária, onde permanecerão presos à disposição da Justiça comum".

 

 

Você pode gostar