Hospital Universitário do Fundão  - Maíra Coelho / Agência O Dia
Hospital Universitário do Fundão Maíra Coelho / Agência O Dia
Por NADEDJA CALADO

Rio - Um incêndio atingiu o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da UFRJ, na Ilha do Fundão, na tarde desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, homens do 19º GBM (lha do Governador) foram acionados ao local às 12h05 para conter as chamas que se concentraram no 9º andar do edifício. Ambulâncias foram enviadas para socorrer os pacientes. Ainda não há informações de vítimas, nem do que teria causado o fogo.

A fumaça chegou ao Centro Cirúrgico, e pacientes foram retirados às pressas do local. Porém, a situação era delicada devido ao fato de alguns estarem entubados e porque não haveria ventiladores portáteis para todos. 

Alguns funcionários relatam que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito; outros disseram que foi devido a um trabalho de solda que estava sendo feito em um dos andares. Pacientes que chegaram ao hospital para receber atendimento foram orientados a remarcar as consultas e mandados de volta para casa.

Maria Isabel Kós, que trabalha no terceiro andar do hospital, deu seu relato sobre o incêndio:

"Não vimos nada até que foi dada a ordem de evacuar o prédio. Nossos colegas lá de cima disseram que viram muita fumaça, mas felizmente todos puderam sair do edifício. Agora, fica a preocupação com a estrutura.“

"O momento da UFRJ é muito crítico. Precisamos que as autoridades federais nos deem apoio, e que as estaduais cumpram seu papel de dar segurança a todos os cidadãos. Estamos sendo gravemente atingidos", disse Roberto Medronho, diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ. Por volta das 13h, ele garantiu que o incêndio havia sido controlado. 

Você pode gostar