Militares das Forças Armadas em operação nas comunidades da região da Praça Seca na última semana - Severino Silva / Agência O Dia
Militares das Forças Armadas em operação nas comunidades da região da Praça Seca na última semanaSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Agentes das Forças de Segurança realizam nesta quarta-feira, uma operação nas comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste carioca. De acordo com o Comando Conjunto das Forças Armadas, esta é a segunda fase da ação na área e conta com o reforço do 18° BPM (Jacarepaguá)

Ainda segundo o comando, a ação é para a manutenção da estabilidade conquistada na primeira etapa da operação. Militares fazem patrulhas dinâmicas alternadas com pontos de bloqueio e controle de vias tiveram desde domingo, em horários e itinerários variados.

Na última sexta-feira, militares fizeram uma operação nas comunidades do Bateau Mouche, Caixa D'Água, Chacrinha, Mato Alto, Barão (José Operário), Covanca e Pendura-Saia, todas na região da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), a ação envolvia cerco, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas, além de revistas de pessoas e veículos.

Na operação, o traficante Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Russa, morreu em confronto com a polícia. Ele estava foragido há dois anos e era o chefe do tráfico no Morro da Barão. O Disque-Denúncia oferecia R$ 30 mil por informações que levassem à captura do criminoso.

O homem também era apontado como um dos responsáveis pelo estupro coletivo de uma adolescente, em 2016. O traficante morreu em confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins.

 

 

 

Você pode gostar