Mais de 3 mil homens das forças de segurança fazem operação na região da Praça Seca - WhatsApp do DIA (98762-8248)
Mais de 3 mil homens das forças de segurança fazem operação na região da Praça SecaWhatsApp do DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - As forças de segurança iniciaram, na noite desta sexta-feira, uma operação nas comunidades do Bateau Mouche, Caixa D'Água, Chacrinha, Mato Alto, Barão (José Operário), Covanca e Pendura-Saia, todas na região da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), a ação envolve cerco, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas, além de revistas de pessoas e veículos.

Durante toda madrugada houve movimentação de militares e veículos das Forças Armadas em acessos de comunidades da região. A ação permanece nesta manhã de sábado. Ainda não foi divulgado um saldo da operação, mas um fuzil e granadas foram apreendidas.

A Polícia Militar bloqueou vias de acesso às comunidades e apoia as ações de estabilização dinâmica. A Polícia Civil realiza a checagem de antecedentes criminais e cumprirá mandados judiciais nas comunidades. Segundo o CML, as residências não serão invadidas ou violadas.

São utilizados 2.800 militares das Forças Armadas, 300 policiais militares e 240 policiais civis, com apoio de blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. Algumas vias na região poderão ser interditadas e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Fuzil com luneta apreendido em operação. Duas granadas também foram encontradas - Divulgação

O CML afirma que a operação vai beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 150 mil moradores das áreas abrangidas pelas ações.

Um vídeo que circula na Internet, divulgado pela página Praça Seca, mostra parte do efetivo chegando ao bairro; assista!

Em outras imagens, da página OTT RJ, é possível ouvir o disparo de tiros enquanto o comboio das forças armadas está em uma rua principal do bairro; confira!

Você pode gostar