A paralisação que completa três dias nesta quarta-feira provoca desabastecimento de combustíveis, além de problemas de trânsito e congestionamentos.  - Foto: Daniel Castelo Branco
A paralisação que completa três dias nesta quarta-feira provoca desabastecimento de combustíveis, além de problemas de trânsito e congestionamentos. Foto: Daniel Castelo Branco
Por O Dia

São Paulo - A Petrobras anunciou, na noite desta quarta-feira, que após reunião de sua diretoria executiva, vai reduzir em 10% o valor do diesel, durante 15 dias, a partir desta quinta-feira. Com essa redução, o preço médio de venda da Petrobras nas refinarias e terminais sem tributos será de R$2,1016 por litro. Após o período, a companhia retomará gradualmente sua política de preços.

A medida de caráter excepcional, que será aplicada apenas ao diesel, vai permitir que o governo e representares dos caminhoneiros tenham tempo para negociar um acordo efetivo, e evitar impactos negativos para a população e para as operações da empresa.

Em nota, a empresa informou que "na visão da Petrobras esta negociação passa necessariamente pela discussão de reduções da carga tributária federal e estadual incidente sobre este produto, uma vez que representam a maior parcela na formação dos preços do combustível".

Com informações do Estadão Conteúdo.

Você pode gostar