PM na Cesário de Melo, em Santa Cruz - Divulgação / Arquivo
PM na Cesário de Melo, em Santa CruzDivulgação / Arquivo
Por O Dia

Rio - Um dia após o secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio, Paulo Messina, dizer que bandidos teriam tomado pelo menos cinco estações do BRT Transoeste, as transformando em "grandes lojas do tráfico", policiais do 27º BPM (Santa Cruz) fizeram patrulhamento ostensivo ao longo da Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. Entretanto, todo o eixo do Terminal Campo Grande e Cesarão I segue fechado.

Mesmo com a Polícia Militar informando que "segue atuando na malha rodoviária do BRT no trecho da Avenida Cesário de Melo", o consórcio disse manter a posição também divulgada na terça-feira, de que a operação só será retomada "quando as autoridades de segurança pública garantirem as condições para o transporte de passageiros e o trabalho de nossos funcionários". A PM informou que, até o momento, não há ocorrências na área desde ontem.

"A unidade atua de forma preventiva na região e mantém diálogo direto com o coordenador de segurança do BRT a respeito das demandas relacionadas a segurança pública", disse a corporação através de nota, reforçando que o há também um convênio entre a PM e o BRT, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em vigor. "Os locais de atuação dos policiais militares que trabalham neste convênio são indicados pelo próprio consórcio", falou. Não foi informado se há reforço após as denúncias de tráfico na região.

Você pode gostar