Postos foram interditados por misturar solvente a gasolina - Foto: Daniel Castelo Branco
Postos foram interditados por misturar solvente a gasolinaFoto: Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Cerca de 50% dos postos no interior fluminense já haviam recebido pelo menos uma carga de combustíveis, até as 12h desta quarta-feira. Os donos de postos estão na expectativa da velocidade da reposição desses estoques, já que as quantidades entregues até agora tem sido em geral pequenas, de cinco a dez mil litros, acabando rapidamente tão logo são colocadas à venda.

O quadro geral do abastecimento no Estado só não está melhor devido à persistência de barreiras de manifestantes junto a trechos estratégicos do sistema rodoviário, havendo inúmeros relatos de motoristas ameaçados e carretas apedrejadas. O sindicato dos donos de postos, Sindestado-RJ, solicitou à Secretaria Estadual de Segurança, nesta terça-feira, especial atuação policial para a liberação da passagem nas barreiras existentes na altura de Magé, na BR-101, junto a Barra Mansa, Maricá e São Pedro da Aldeia, e também no trecho Macuco-Cordeiro.

O Sindestado-RJ está acompanhando atentamente os desdobramentos do movimento grevista dos petroleiros, pelo que pode representar de novas dificuldades para o fornecimento de combustíveis. Caso os manifestantes dos caminhoneiros sejam contidos, e não avance o movimento dos petroleiros, a normalidade nos postos poderá estar restabelecida em até sete dias.

Você pode gostar