Fachada do banco ficou bem destruída - Reprodução / WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Fachada do banco ficou bem destruídaReprodução / WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Por Raimundo Aquino

Rio - Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil que fica na Estrada do Tindiba, na Taquara, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta das 3h30. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados e estiveram no local. Ao chegar por lá, eles ainda encontraram com os criminosos e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Já no início da tarde, a PM informou, em nota, que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, também em Jacarepaguá, prenderam um suspeito e apreenderam um dos carros utilizados na ação criminosa, na Avenida Edgard Werneck.

O veículo, um Ford Fusion branco, era roubado e estava com o vidro traseiro quebrado. Em seu interior, foram encontradas uma máscara usada no crime e cápsulas de Fuzil AK 47 usadas.

Procurado pelo DIA, o Banco do Brasil informou que a agência não vai abrir nesta sexta e que não há previsão para a volta do atendimento. "As investigações sobre o crime estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes e o BB colabora com o processo. "Quaisquer informações sobre o assunto são de responsabilidade do órgão e/ou delegacia responsável onde o boletim de ocorrência foi registrado", disse, em nota.

Carro usado no crime - Divulgação / Polícia Militar

Explosão e tiros

O lutador Igor Pereira, de 25 anos, que mora a poucos metros do local, foi acordado com o barulho da explosão. "Eu estava dormindo e escutei um estouro muito alto. Era tão alto e teve um eco tão grande que achei que fossem fogos de balão", relembra. "Logo em seguida, escutei o barulho de carros em alta velocidade e uma rajada muita longa de fuzil", completa.

De acordo com o lutador, houve ainda outras rajadas de tiros, uma de pistola e mais uma de fuzil. "Dois carros da polícia ficaram alvejados com marcas de tiros no para-brisas, inclusive na altura do motorista", conta.

Viaturas atingidas pelos tiros - Reprodução / Internet

Nas redes sociais, outros moradores relataram o que ouviram de suas casas. "Moro ao lado. Estava dormindo e o barulho foi tão grande que me acordou", postou um internauta.

"Acordei com o barulho da explosão e vários tiros seguidos. Taquara não é mais a mesma! Estou passada e tremendo de nervosismo até agora", contou outra. "Foi assustador. Eu vi toda a cena", lamentou mais um. "Meu Deus, muito tiro aqui na Tindiba. Muito assustada", disse uma quarta.

O som da explosão pôde ser ouvido por moradores de bairros vizinhos. "Ouvimos os tiros do Tanque", relatou um internauta. "Ouvi aqui da Merck", contou outro. "Ouvimos um grande barulho aqui da (Avenida) Nelson Cardoso", postou um terceiro, de uma via próxima.

Cápsulas de tiros disparados - Reprodução / WhatsApp O DIA (21) 98762-8248

Em vídeos divulgados pela página "OTT RJ" é possível ouvir os disparos no momento que sucedeu o ataque; confira!

Três ataques em uma semana

Este foi o terceiro ataque a uma agência do Banco do Brasil em uma semana, o segundo em menos de 24 horas. Na madrugada desta quarta, cerca de 12 bandidos explodiram a unidade do BB que fica no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte. Houve confronto com policiais, mas ninguém foi preso.

Na quinta-feira da semana passada, o alvo foi o Banco do Brasil da Rua das Laranjeiras, na Zona Sul. Na ocasião, quatro criminosos explodiram a agência e fugiram do local em dois carros. Ninguém foi preso também.

Fachada do banco ficou bem destruída - Reprodução / WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Fachada do banco ficou bem destruída - Reprodução / WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Bombeiros estiveram no local - Reprodução / OTT RJ

Você pode gostar