Mascarado fortemente armado diz que foi afetado por paralisação - Reprodução / Internet
Mascarado fortemente armado diz que foi afetado por paralisaçãoReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um vídeo que circula na Internet mostra um suposto bandido se desculpando com moradores de comunidades de Costa Barros, na Zona Norte da cidade, sobre a interrupção do roubo de cargas na cidade por causa da greve dos caminhoneiros. "Quero pedir desculpas a todos... galera de Costa Barros: (Morro do) Chapadão, (Morro da) Pedreira, (Morro da) Quitanda... todo mundo que compra com a gente aí, quando nós traz (sic) o negócio...", ele começa, nas imagens divulgadas nesta quinta-feira pela página "Uber Informes Rj" (assista abaixo). Procurada pelo DIA, a Polícia Civil informou que "está apurando a informação". 

O homem está fortemente armado, com rosto coberto por uma touca. "Os caminhoneiros parou (sic). Não quebrou só vocês, quebrou também a gente. Porque a gente levanta um dinheiro em cima disso daí", ele continua.

O suposto criminoso diz ainda que assim que o transporte de cargas na cidade normalizar, os roubos recomeçam. "A gente vai trabalhar e vamos (sic) trazer o melhor para vocês da comunidade (...) Não acabou não. Estamos juntos (...) Pode avisar para todo mundo: os caras não parou (sic), os caras só deram um tempo".

Ele encerra deixando claro em que região da cidade atua. "Assim que os caminhoneiros voltar (sic), passando a (Avenida) Brasil, a gente vai tá (sic) pegando de novo. Porque é isso: passou na Brasil, a gente pega", avisa.

Diminuição de roubos

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), durante a greve dos caminhoneiros, houve redução de 26% no número de roubo de cagas em todo o estado. No período de 21 a 28 de maio, em oito dias da paralisação, foram registrados 147 roubos, contra 199 da semana anterior (13 a 20 de maio). Mesmo assim, durante o período houve 18 casos de roubo de cargas por dia.

Você pode gostar