Blindado conhecido como Pacificador circulou por ruas do Estácio e Catumbi na manhã de ontem -   Estefan Radovicz
Blindado conhecido como Pacificador circulou por ruas do Estácio e Catumbi na manhã de ontem Estefan Radovicz
Por O Dia

Rio - Duas pessoas foram vítimas de balas perdidas nas proximidades da Central do Brasil durante tiroteio entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência, sexta-feira à noite. Elas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, e o quadro de saúde de ambas é considerado estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O confronto assustou moradores do morro no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para reforçar o policiamento na região.

Perto dali, no Estácio e Catumbi, a madrugada também foi tensa, com registros de tiroteios nos morros do São Carlos e da Coroa, segundo moradores. Na manhã deste sábado, O DIA flagrou um veículo blindado das UPPs, popularmente conhecido como Pacificador, circulando pelo Estácio e Catumbi, bairros da região central da cidade. Viaturas da PM também podiam ser vistas nas proximidades do Túnel Santa Bárbara.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o Túnel João Ricardo foi interditado pela PM. A via ficou fechada por cerca de três horas e foi liberada por volta das 23h. O Terminal Américo Fontenelle e parte da comunidade ficaram sem luz. Segundo a PM, o confronto na Providência ocorreu na Praça do Teleférico.

Nas redes sociais, moradores do Santo Cristo relataram o clima tenso na região.

"Eu estava lá na hora, só deu para pegar meu ônibus e sair voado assim que passageiros acabaram de embarcar no Américo Fontenelle", escreveu um.

"Está tudo escuro na Central, e muitos tiros passam por cima do prédio da Central do Brasil", disse outro. 

Confrontos no Estácio e Catumbi

Também na noite desta sexta-feira, moradores do Estácio e Catumbi relataram, através de redes sociais, que houve confrontos em favelas do bairro. O aplicativo "Fogo Cruzado" registrou disparos às 22h02 (São Carlos) e 22h26 (Coroa). Horas antes, ainda de madrugada, o tiroteio já havia causado pânico na região. Bandidos do São Carlos teriam tentado invadir o Morro da Coroa, dominados por facção rival. Um tiro atingiu uma residência. 

 

Você pode gostar