Câmera de segurança registra imagem de um dos suspeitos que invadiram prédio e atiraram contra vítima  - Reprodução
Câmera de segurança registra imagem de um dos suspeitos que invadiram prédio e atiraram contra vítima Reprodução
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Câmeras de segurança do prédio captaram imagens de um dos bandidos suspeito de matar o contador Augusto Cezar Silva Andrade, de 37 anos, no Méier, Zona Norte. O DIA teve acesso com exclusividade ao material que será encaminhado à Polícia Civil para ajudar nas investigações. O suspeito, apesar de usar boné, mostra bastante o rosto. Um vídeo obtido pela reportagem, mostra a ação do criminoso, que dura menos de um minuto. Ele aborda Augusto na portaria e o revista e, quando estava prestes a sair, a vítima corre. O bandido vai atrás do contador e faz os disparos, pulando o portão do edifício e fugindo em seguida com um comparsa que esperava em um carro à frente.

Augusto foi ferido na noite de sábado, quando dois homens tentaram assaltá-lo na porta do edifício onde mora, na Rua Paulo Silva Araújo. Ele chegava em casa com a mulher e o filho de 11 anos. Ao abrir o portão do condomínio, os criminosos também entraram e atiraram contra o contador pelo menos cinco vezes. Levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, ele faleceu na madrugada deste domingo. Morador do local há quatro anos, segundo vizinhos, nos últimos seis meses ele foi assaltado duas vezes na região.

"Quando entraram no condomínio o portão, que é de mola, fechou, o que provocou barulho. Isso assustou um dos criminosos que quase se jogou no chão. Aí, a vítima correu para dentro da portaria, mas o bandido teve tempo de pegar a arma e disparar", contou um dos amigos da vítima.

Nas redes sociais, amigos lamentam a morte de Augusto e a violência no Méier. As postagens elogiam o jeito amigo e de bem com a vida de Augusto.

Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP-RJ), o número de roubos na região aumentou 33% nos quatro primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período de 2017.

Você pode gostar