Final de tarde chuvoso e escuro no centro da cidade. Rj, 19 de maio. - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Final de tarde chuvoso e escuro no centro da cidade. Rj, 19 de maio.Marcio Mercante / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O mau tempo no Rio de janeiro fez com que o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, ficasse fechado para decolagens neste domingo. Momentos depois do anuncio da Infraero, por volta das 15h, chuva com fortes ventos atingiram bairros das zonas Norte, Sul e Oeste da cidade.

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que vai deste domingo, às 15h, até às 21h desta segunda-feira. O Alerta Rio também emitiu um comunicado sobre a mudança no tempo no final de semana e a possibilidade de chuva moderada a forte a qualquer momento por conta da frente fria que chegou à cidade no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira.

O aeroporto foi reaberto às 16h06 e opera, neste momento, com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Ressaca

Rajadas de vento de 57,2 km/h foram captadas no Forte de Copacabana. Na estação da Marambaia, na Zona Oeste, também foi registrada ventania.

A Marinha emitiu um alerta de ressaca válido de 15h de hoje até as 21h desta segunda. A previsão é que sejam registradas ondas de 2,5 a 3 metros na orla da cidade. Também por volta das 15h, o serviço de meteorologia da cidade chegou a registrar chuva moderada no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e no Jardim Botânico, na Zona Sul.

Você pode gostar