Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Desembargadora que atacou Marielle Franco faz publicação insultando feministas

Em postagem no Facebook, Marília Castro Neves ironiza e chama integrantes do movimento de 'feminazi'

A desembargadora Marília de Castro Neves se envolveu em uma polêmica sobre a morte da vereadora Marielle Franco - Reprodução Facebook
A desembargadora Marília de Castro Neves se envolveu em uma polêmica sobre a morte da vereadora Marielle FrancoReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - A desembargadora do Rio Marília Castro Neves, conhecida por ter insultado Marielle Franco pouco tempo após o assassinato da vereadora, voltou a se manifestar nas redes sociais. Desta vez, o alvo das declarações da magistrada foram as feministas. Em uma publicação, ela chama as integrantes do movimento de "feminazi" (misturando feminista com nazista), e ironiza estereótipos do grupo, além de afirmar que as reivindicações da bandeira são uma "causa perdida". 

-

Eleitora declarada de Bolsonaro, Marília Castro ganhou notoriedade após atacar Marielle Franco, pouco tempo após o assassinato da vereadora. Na ocasião, a desembargadora afirmou que a vereadora do Psol morreu porque "estava engajada com bandidos". Após a polêmica, ela pediu desculpas e admitiu que reproduziu as informações da Internet sem checar antes a veracidade.

"No afã de rebater insinuações, também sem provas, na rede social de um colega aposentado, de que os autores seriam policiais militares ou soldados do Exército, perdi a oportunidade de permanecer calada. Nesses tempos de fake news temos que ser cuidadosos", disse.

Leia Mais
Publicidade
escolha do editor
Publicidade
mais notícias
Corpo de mulher atingida por tiro em São Gonçalo é enterrado
Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos