Ônibus das linhas 309 e 362 colidiram em cruzamento no Centro
 - Reprodução / Internet
Ônibus das linhas 309 e 362 colidiram em cruzamento no Centro Reprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Nove pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois ônibus no cruzamento das avenidas Presidente Antônio Carlos com a Franklin Roosevelt, no Centro da cidade, na noite desta segunda-feira. O acidente aconteceu por volta das 22h30 e o veículo da linha 309 (Central X Alvorada) acabou tombando na pista. O outro ônibus é da linha 362 (Honório Gurgel X Praça XV). Um dos motoristas estaria praticando racha com um terceiro ônibus, que não se envolveu no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram levadas para dois hospitais: quatro para o Souza Aguiar, no Centro, e cinco para o Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Dentre os feridos, cinco são mulheres e quatro são homens. Eles têm de 27 a 62 anos de idade e os ferimentos não foram graves. Parte das vítimas já teve alta médica.

Procurada pelo DIA, a Real Auto Ônibus e a Viação Vila Real, responsáveis pelas linhas dos veículos envolvidos no acidente, lamentam o episódio e informam que enviaram equipes ao local para prestar assistência às vitimas, que foram encaminhadas para unidade de emergência mais próxima. "Os dois motoristas já foram ouvidos pelas empresas e se encontram afastados temporariamente até a conclusão das investigações. As empresas estão à disposição das autoridades para fornecerem os dados técnicos que ajudem nos esclarecimentos do acidente, caso seja necessário", disse, em nota.

Ônibus tomba em colisão no Centro - Reprodução / Internet

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), a pista central da Avenida Presidente Antônio Carlos, sentido Candelária, teve que ser interditada na altura do acidente. O tráfego na via foi desviado para a pista lateral. Agentes da CET-Rio, a Guarda Municipal e a Comlurb foram acionados e estiveram no local. A interdição não provocou trânsito no local. A via só foi totalmente liberada ao tráfego de veículos por volta das 4h30 desta terça, quando os ônibus foram retirados da pista.

Um vídeo divulgado pela página "OTT RJ" mostra o momento logo após o acidente, com algumas vítimas ainda dentro do ônibus que tombou; assista!

Ônibus tomba em colisão no Centro - Reprodução / Internet
Ônibus tomba em colisão no Centro - Reprodução / Internet
Ônibus tomba em colisão no Centro - Reprodução / Internet
Ônibus tomba em colisão no Centro - Reprodução / Internet

Você pode gostar