Flagrante do DIA mostra criminoso armado fugindo pelas lajes  - Severino Silva/ Agência O Dia
Flagrante do DIA mostra criminoso armado fugindo pelas lajes Severino Silva/ Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Testemunhas voltaram a relatar tiroteio no Morro da Babilônia na tarde desta terça-feira, desta vez o confronto seria entre agentes do Bope e criminosos. A reportagem do DIA aguarda o posicionamento da Polícia Militar. No fim da madrugada, um intenso tiroteio assustou moradores da comunidade e de toda a região do Leme, na Zona Sul da cidade.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, traficantes entraram em confronto na localidade conhecida como Mata. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faz uma operação na comunidade e a Polícia Militar cerca a região.

Os disparos foram ouvidos até, pelo menos, o início da manhã, e voltaram a ser relatados durante a tarde. Não há informações sobre feridos.

Após a incursão do Bope na comunidade, a equipe do DIA flagrou a fuga de um criminoso portando uma mochila e um fuzil

Em um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" é possível ouvir os tiros feitos na comunidade; assista!

Pelas redes sociais, moradores relataram terem ouvido disparos de armas de vários calibres e barulho de explosões. "Rajada de metralhadora. Um horror", comentou um morador. "Muito tiro. Todo tipo de arma. Surreal", disse outro. "Guerra braba no Leme. Tiros e granadas. Armas de grosso calibre", postou mais um. "Acordar com o som de bombas e intensa troca de tiros como se fosse do lado de fora da sua janela é no mínimo angustiante", lamentou um quarto.

Quem estava em bairros próximos também se assustou com o barulho. "Estou ouvindo aqui próximo à (Avenida) Princesa Isabel. Muitos tiros e bomba também", relatou um morador de Copacabana. "Até meu filho acordou. Estamos na Rua da Passagem. Muito tiro mesmo", disse outro, de Botafogo. "Acordei com as rajadas. Muitos tiros sendo ouvidos em Copacabana", postou mais um.

Em outros vídeos, também divulgados pelo "OTT RJ", moradores de Copacabana filmaram o que ouviram de suas residências; confira!

As comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira têm sido palco de uma guerra de facções desde o início de maio.

Você pode gostar