Comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Dalboni, grava recado para
Comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Dalboni, grava recado para "vagabundo que não gosta de seguir a lei" Reprodução
Por O Dia

Rio - Por conta da repercussão negativa do vídeo em que desafia bandidos a não 'botarem a cara', o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Dalboni, pediu afastamento temporário do cargo, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura agora há pouco. O comunicado diz que “o pedido foi feito um dia após a veiculação do vídeo pelas redes sociais, onde o comandante Dalboni emite opiniões pessoais sobre ações a respeito da segurança pública em Volta Redonda”.

“Meu pedido ao prefeito visa proteger a Guarda Municipal, a qual me dedico há 28 anos. O vídeo teve o único objetivo de transmitir à sociedade segurança pública. Mas entendo que foi desproporcional e, talvez, gerado em função do tratamento de saúde pelo qual estou passando, o que causou um momento de estresse”, reproduziu a nota, atribuindo a fala a Dalboni.

O prefeito Samuca Silva, ainda conforme a nota, aceitou o pedido de afastamento, “e renovou as disposições de que a prefeitura continuará prestando toda a assistência a Dalboni”. Neste período (sem citar o tempo de afastamento), o comando da Guarda Municipal de Volta Redonda será exercido pelos subcomandantes Rogério Nascimento e Rodrigo Muller. Confira o vídeo com as declarações de Dalboni:

;

Você pode gostar