Um militar do Exército foi assassinado na manhã de ontem em Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio. O terceiro sargento Leandro dos Reis Aguiar, de 25 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro, que tinha pelo menos 10 marcas de tiros, próximo ao Conjunto Ipase.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu no momento em que o sargento saía para trabalhar. Ainda não há confirmação sobre se a motivação foi uma execução ou tentativa de assalto.
Agentes da DH-Capital fizeram perícia no local e o corpo, com um tiro no maxilar, foi encaminhando para o Instituto Médico Legal, no Centro. Um vídeo gravado por câmeras de uma rua, obtido pelo site G1, mostrou o momento em que o carro utilizado pelos criminosos enguiçou e pelo menos dois homens saíram para empurrar o veículo, por volta das 7h30. Após tentativas de fazer o carro funcionar, eles desistiram e entraram a pé em um beco para a rua principal do bairro Vila Kosmos. Digitais e munições foram recolhidas pela Polícia Civil no carro. Os agentes realizam diligências em busca de possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança.
Leandro era terceiro sargento e músico, servia na Vila Militar e não participava das operações do Gabinete de Intervenção Federal. Antes de ingressar no Exército, o jovem havia servido à Marinha como fuzileiro. Ele deixa mulher e filha. Em sua página no Facebook houve uma grande comoção, com muitas mensagens de apoio à família. O Comando Militar do Leste afirmou que presta apoio aos familiares.
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz com recompensa de R$ 5 mil por informações que possam esclarecer o assassinato do sargento. O Portal pede para quem informações a respeito da identificação e localização dos assassinos sejam denunciadas pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram (98849-6099); pelo Facebook/ inbox (www.facebook.com/procurados.org/), pelo atendimento do Disque-Denúncia (2253-1177) ou pelo aplicativo. O anonimato é garantido.




