Por

Rio - O Largo da Carioca, no Centro do Rio, será palco nesta sexta-feira de um mega evento com mais de 40 atividades gratuitas de cultura, esporte, saúde e ação social. O evento do Sesc RJ faz parte do calendário da Virada Sustentável, que vai até domingo em todo estado, em homenagem a semana do Meio Ambiente.

Para estar em dia com a saúde, o público poderá medir glicose e colesterol, além de aferir a pressão arterial. Para os dentes, terá escovação e fluoretação. Quem participar das ações de saúde, poderá degustar a sopa amiga, que será servida em copos biodegradáveis de mandioca, evitando o uso de plástico.

As oficinais serão variadas e vai desde plantio de mudas e artesanato sustentável até estética afro e experimentos lúdicos. Na área esportiva terá aulas de Tai Chi Chuan, ritmos, alongamento e caminhada. Entre as atividades educativas, terá a apresentação 'Histórias da Mãe Terra', do Grupo Cantos do Rio. Já sobre assistência, o público poderá conferir a roda de conversa sobre economia criativa, colaborativa e solidária.

Além da coleta seletiva de resíduos, o evento terá um ponto de entrega voluntária para descarte de equipamento eletroeletrônicos. O Senac RJ realizará cortes de cabelo e os doará para a Fundação Laço Rosa, que trabalha com o tema câncer de mama.

Você pode gostar
Comentários