Professores vão mostrar as curiosidades do Maracanã no domingo

Passeio irá aproximar visitantes do gramado e das novas instalações

Por

Cem ingressos serão distribuídos gratuitamente para o evento
Cem ingressos serão distribuídos gratuitamente para o evento -

Rio - A quatro dias da Copa da Rússia, no domingo, os professores Rodrigo Rainha e William Martins, idealizadores do projeto 'Rolé Carioca', vão desbravar o Maracanã contando a história do palco de duas finais do Mundial, além de aproximar os visitantes do gramado e das novas instalações.

Há seis anos na estrada dando 'aula sem paredes', como brinca Martins, o passeio cultural já percorreu 150 km em mais de 40 encontros gratuitos por todo município, ensinando as histórias da cidade para um público estimado em 20 mil participantes. Em 2016 o roteiro chegou a visitar cinco capitais brasileiras: Fortaleza, Salvador, Curitiba, São Paulo e Florianópolis.

Mas o Rio de Janeiro foi a principal inspiração dos professores de História. "O Rio em especial oferece muito para uma aula de história. Todo legado imperial, passando pelo início da República, até os dias de hoje. Nesse passeio também vamos contar como o estádio foi construído, o que mudou no bairro da Tijuca para isso acontecer", explica William Martins.

O passeio está marcado para 9h. As entradas custam R$ 25, porém a organização distribuirá cem ingressos gratuitos. Uma parte aos 60 primeiros que chegarem à Estátua do Bellini e o restante em ações nas redes sociais: facebook.com/RoleCarioca.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro