Policiais trocam tiros com criminosos no Chapéu Mangueira

PMs da Unidade de Polícia Pacificador (UPP) da região se depararam com bandidos enquanto faziam patrulhamento na região

Por O Dia

Rio - Policiais militares trocaram tiros com criminosos na comunidade do Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, homens da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Babilônia/Chapéu Mangueira faziam patrulhamento na região quando se depararam com criminosos armados. Eles atiraram contra os policiais e houve confronto.

De acordo com a PM, os bandidos conseguiram fugir para interior da comunidade. Não houve relatos de feridos e nenhum objeto foi apreendido.

A rotina de violência tem sido constante no Chapeu Mangueira e Babilônia. Na terça-feira, um intenso tiroteio entre traficantes de facções rivais causou pânico nos moradores das comunidades. O DIA flagrou homens com roupas camufladas fugindo pelas lajes das casas.

Flagrante do DIA mostra criminoso armado fugindo pelas lajes no Morro da Babilônia nesta terça-feira - Severino Silva / Agência O Dia

De acordo com a Polícia Civil, a guerra entre os dois grupos se acirrou em fevereiro, quando traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), comandados por Paulo Roberto da Silva Taveira, o Cara Preta, chefe do tráfico do Chapéu Mangueira, expandiu seu domínio para a Babilônia, coordenada pelo Comando Vermelho (CV).

Últimas de Rio de Janeiro