Carnes e derivados são apreendidos em transporte irregular na BR-040 - Divulgação
Carnes e derivados são apreendidos em transporte irregular na BR-040Divulgação
Por O Dia

Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na tarde desta sexta-feira, no quilômetro 73 da BR-040, em Petrópolis, Região Serrana, cerca de 300 kg de carne e derivados, sendo transportados sem a necessária refrigeração e adequação de normas legais. Os alimentos apreendidos foram apresentados à Vigilância Sanitária de Petrópolis.

Segundo a PRF, o veículo de passeio foi parado por policiais federais para a verificação de regularidade durante uma fiscalização de rotina. Ao examinarem o compartimento de carga, foram constatados diversos sacos com carnes e derivados sem a refrigeração necessária e transportados sem a devida adequação de normas legais.

Em relato aos agentes, o motorista informou que os produtos foram adquiridos em um matadouro na cidade de Areal, para serem vendidos em uma feira livre no município de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense. A carga não tinha nenhum documento fiscal que comprovasse sua procedência. A ocorrência foi registrada na 105ª DP (Petrópolis).

Você pode gostar