Estudantes dentro de van escolar são roubados por criminosos no Cachambi. Cerca de 20 minutos depois, empresário foi morto no Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel - Reprodução vídeo / Onde Tem Tiroteio (OTT RJ)
Estudantes dentro de van escolar são roubados por criminosos no Cachambi. Cerca de 20 minutos depois, empresário foi morto no Túnel Noel Rosa, em Vila IsabelReprodução vídeo / Onde Tem Tiroteio (OTT RJ)
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A 23ª DP (Méier) investiga se os bandidos que fizeram um arrastão na região do Cachambi, na Zona Norte, roubando inclusive estudantes em uma van escolar, eram os mesmos que mataram o empresário durante uma tentativa de assalto no Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, ambos os casos na manhã desta sexta-feira.

Estudantes e outros motoristas foram roubados às 6h na Rua Cirne Maia, no Cachambi. Por volta das 6h20, empresário Rubens Mesquita Pinto Alves, de 45 anos, foi baleado no Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel. Em ambos os casos, um Toyota Corolla prata é apontado como o veículo usado pelos bandidos. A distância entre os dois pontos é de 5,5 km, dando pelo menos 15 minutos de carro.

Rubens foi morto em tentativa de assalto o Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel - Reprodução Facebook

De acordo com o o delegado-assistente da 23ª DP (Méier), Rômulo Assis Coelho Caldas, nos dois casos um Toyota Corolla prata é apontado como o carro dos bandidos. Pelo menos dois criminosos participaram dos crimes. "O motorista da filmagem, feita em uma GoPro do lado de fora do carro, contou que estava parado e que viu pelo menos seis bandidos e alguns vieram gritando para ele sair e passar as coisas. Ele teve documento, dinheiro, relógio e a chave do carro levados", disse. 

Já uma testemunha do crime no Túnel Noel Rosa disse que viu três bandidos, com um carro com as mesmas características. 

A região onde o empresário foi morto também serve rota de fuga dos criminosos que atuam no Jacaré, de onde o delegado acredita que os que cometeram os crimes de hoje sejam. "Infelizmente os roubos desse horário aqui na região são praticados por criminosos do Jacaré", falou.

Além do motorista que filmou a ação no Cachambi, um pedestre roubado em um ponto de ônibus fizeram boletim de ocorrência, mas as vítimas da van não procuraram a delegacia. Assista abaixo o vídeo do arrastão!

Você pode gostar