Bandidos abordaram vários carros - Reprodução / Internet
Bandidos abordaram vários carrosReprodução / Internet
Por Raimundo Aquino

Rio - Um idoso foi atropelado, no fim da tarde desta sexta-feira, em Marechal Hermes, por bandidos que fugiam depois de fazer um arrastão em Bento Ribeiro, na Zona Norte da cidade. Ele foi atingido pelos criminosos, que estavam em um dos carros roubados, na Rua Mirinduba, já em Rocha Miranda, bairro vizinho, a poucos metros do local do primeiro crime.

De acordo com a professora Carola Strunkis, de 28 anos, os assaltantes abordaram três veículos, por volta de 17h30, na Rua Conde de Rezende, em Bento Ribeiro, e seguiram pela Mirinduba após o roubo.

"Eles corriam muito e uma viatura da polícia que vinha no sentido oposto percebeu que eles estavam em alta velocidade e deu ré para ir atrás deles. Quando eles se aproximaram de um sinal vermelho, avançaram e acertaram o senhor", conta.

Carola estava na fila de carros que estavam sendo abordados em Bento Ribeiro. Ela diz que três homens armados saíram de um Fiat Siena escuro e começou a ameaçar os motoristas que vinham logo depois. Cada um foi até um veículo. Um dos últimos a ser roubado foi um Fox branco, que viria a atropelar o idoso em Marechal.

"Eles assaltaram dois sienas e um Fox. Só que no Fox havia dois meninos, de no máximo cinco anos cada, e uma mulher que estava dirigindo. Ela pegou uma das crianças no colo e o bandido tirou a outra do banco traseiro e a jogou no chão", Carola relembra.

A professora conta que não foi abordada e saiu do local antes mesmo do Fox dar partida. Só que mais a frente encontrou com ele e o viu atropelar o idoso. Ela diz que a polícia perseguiu os bandidos, que seguiram pela Rua Iruê,  que dá acesso à Favela do Muquiço.

Os assaltantes, que seriam da comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe, teriam sido abordados por traficantes do Muquiço, que são de facções rivais. O Fox branco teria sido encontrado na entrada da favela.

Você pode gostar