Agentes na região - Reprodução / TV Globo
Agentes na regiãoReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - Policiais militares fazem, na manhã desta quinta-feira, uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM) - em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) - estão atuando na região. Os policiais pretendem prender criminosos que participaram de recentes ações na região como confrontos e investidas contra bases da UPP, além de roubos de carga e tráfico de drogas.

Até o momento, um suspeito ficou ferido e outros dois foram presos. Os agentes também apreenderam três pistolas, uma granada, uma tornozeleira eletrônica e tabletes e barras de maconha. Ainda foi apreendida uma grande quantidade de drogas, ainda não contabilizada, no Morro da Fazendinha.

De acordo com a PM, o Bope está no Morro do Alemão, o BPChoque na Nova Brasília, a CPP nos morros do Adeus e da Baiana e policiais da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Bope no Morro do Adeus fazendo a remoção de barreiras colocadas por criminosos em vias públicas.

"É uma ação de todo o comando de operações especiais. A operação começou às 5h da manhã e ainda não tem hora para terminar", o porta-voz da PM, Major Ivan Blaz, disse, em entrevista ao "Bom Dia Rio".

Drogas apreendidas pelo Batalhão de Ações com Cães - Reprodução Twitter

Falta de luz

A Light informou que devido ao intenso tiroteio, que causou danos nos transformadores, o Complexo do Alemão está sem energia elétrica em alguns pontos. 

A empresa ainda ressaltou que só entrará na comunidade para realizar os reparos necessários quando o tiroteio terminar e houver condição de segurança.

Os moradores relataram intenso tiroteio na comunidade desde o início da operação. "Muito tiro mesmo, parecia ser dentro de casa", contou um morador. "Estou ouvindo muitos tiros. Eu resido na Avenida Itaoca, em Bonsucesso", disse outro. "Estou saindo agora e os tiros estão constantes, em Inhaúma", afirmou mais um, em um bairro próximo. "Muitos tiros. Moro em Olaria e estou assustada", postou um quarto.

Em um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" é possível ouvir muitos disparos em um dos momentos da operação; confira!

Policiais foram vistos na região - Reprodução / Internet
Policiais militares em comunidade - Reprodução / TV Globo
Policias da UPP fazem parte da ação - Reprodução / TV Globo
O Bope estaria fazendo uma operação na região - Reprodução / TV Globo

Você pode gostar