Maria foi presa no fim de julho - Divulgação
Maria foi presa no fim de julhoDivulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - O médico Denis Cesar Barros Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum, e a mãe Maria de Fátima Barros Furtado, foram transferidos, na tarde desta sexta-feira, para Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. Após quatro dias foragidos da Justiça, os dois foram presos nesta quinta-feira em um centro comercial na Barra da Tijuca, Zona Oeste

A dupla prestou um novo depoimento nesta manhã na 16ª DP (Barra da Tijuca). Eles foram interrogados por cerca de três horas pelo delegado adjunto da distrital, Felipe Santoro, sobre a morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, após ela ter se submetido a um procedimento estético no apartamento dele. 

O DIA apurou que o delegado adjunto não achou necessário fazer uma perícia complementar na cobertura do médico e por isso, apenas tomou, pela segunda vez, o depoimento do suspeito e da mãe e, os liberaram para seguir para a Cadeia Pública Frederico Marques.

Por quase cinco horas, advogados do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) esperaram para que o médico recebesse e assinasse a intimação de um inquérito administrativo que o órgão abriu contra ele. De acordo com policias que acompanharam a assinatura, que só aconteceu após o depoimento, o Doutor Bumbum riu e chegou a debochar da situação.

Dr. Bumbum é transferido para penitenciária em Benfica, na Zona Norte - Alexandre Brum / Agência O Dia

A Polícia Civil investiga as anotações criminais sobre homicídios que estão na ficha dos dois. A mãe de Denis também foi acusada de homicídio, crime ocorrido em 1997, de acordo com informações da polícia. Agentes estavam nesta manhã, na Delegacia de Acervo Cartorário (Deac), na Gamboa, para levantar mais informações sobre o inquérito e confirmar se é o mesmo caso que envolve o Doutor Bumbum, como o médico é conhecido.

Você pode gostar