Rio - O subsecretário de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Claudio Heleno dos Santos Lacerda, foi preso nesta sexta-feira. Ele, que é ex-policial militar, é acusado de ter praticado peculato, crime cometido por servidor contra a administração pública. Havia um mandado de prisão em aberto contra o subsecretário, que foi detido quando assistia a um jogo treino no estádio do Madureira (Conselheiro Galvão), na Zona Norte da capital.
Claudio Lacerda teria cometido o crime na época em que era vereador e presidente da Câmara Municipal de São João de Meriti (1997-98).
Na mesma época, em 1998, ele foi expulso da Polícia Militar após ter sido condenado pelo assassinato do então vereador Sérgio Luiz da Costa Barros. Na época, Claudio disputava a reeleição da presidência da casa com Sérgio.
O ex-PM foi nomeado subsecretário de Lazer de São João de Meriti no início do mandato do prefeito Dr. João (PR), em janeiro de 2017. Ele também é presidente do Fazenda Futebol Clube, um time do município.