Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tiros - FOTO ENVIADA AO 'ZAP ZAP' DO MEIA HORA
Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tirosFOTO ENVIADA AO 'ZAP ZAP' DO MEIA HORA
Por O Dia

Rio - Um policial militar morreu, nesta quarta-feira, durante uma operação da PM na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. O soldado PM foi identificado como Jorge Lucas da Silva Torquato de Araújo, 23 anos, e era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju. Ele atuava na Palmeirinha pelo Regime Adicional de Serviço (RAS). 

De acordo com as primeiras informações, Lucas foi atingido por um tiro na cabeça e na axila e chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. O PM estava na corporação desde 2016. Este é o 62º policial militar morto no estado do Rio em 2018.

Além do policial, outras quatro suspeitos morreram na ação e quatro pessoas foram presas. Um fuzil, uma pistola e um simulacro foram apreendidos. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do militar.

Terceiro dia de confrontos na Palmeirinha

Esse é o terceiro dia de tiroteio na Favela da Palmeirinha. Na noite de segunda-feira, dois criminosos ficaram feridos durante confronto com policiais militares. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Um fuzil AK-47, dois carregadores, munições, radiostransmissores e drogas foram apreendidos com os dois. Um veículo roubado que estava sendo usado na fuga também foi recuperado.

Já nesta terça-feira, PMs em operação na comunidade prenderam três criminosos e apreenderam um fuzil AK-47, três granadas, três pistolas, radiotransmissor e drogas. As ocorrências foram encaminhadas para a Central de Garantias Norte, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. 

 

 

Você pode gostar