Homem apontado pela polícia de ter participado da morte de dois policiais militares é preso no Complexo do Lins - Divulgação
Homem apontado pela polícia de ter participado da morte de dois policiais militares é preso no Complexo do LinsDivulgação
Por O Dia

Rio - Um dos suspeitos de matar o coronel da PM Luiz Gustavo Teixeira, assassinado com um tiro de fuzil no peito em um arrastão no Méier em outubro de 2017, foi preso nesta quarta-feira. Matheus do Espírito Santo Severiano foi detido no Morro da Cachoeirinha, no Complexo do Lins, na Zona Norte. De acordo com a polícia, Matheus também participou do assassinato do tenente Guilherme Lopes da Cruz, morto em fevereiro deste ano na Estrada do Gabinal, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.   

Apesar de o carro em que estava o coronel Teixeira ser descaracterizado, os criminosos notaram que o oficial estava fardado, porque ele retornava com o motorista da unidade militar de uma cerimônia de troca de comando no batalhão do Leblon, Zona Sul do Rio.

Os criminosos estavam em um carro modelo Audi, roubado e, quando emparelharam com o carro do militar, fizeram dezenas de disparos, atingindo o vidro dianteiro e a lataria do veículo do lado em que viajava o comandante. O coronel Teixeira foi atingido por um tiro no peito. Ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento.

O cabo Nei Filho, que dirigia o carro da corporação, foi ferido na perna e encaminhado ao mesmo hospital. De lá, o militar foi transferido para o hospital central da PM e está fora de perigo.  

Já o tenente Guilherme foi encontrado morto ao lado de um Honda HR-V com diversas perfurações. De acordo com policiais do 18°BPM (Jacarepaguá), que foram acionados para a ocorrência, a vítima teria sido abordada por dois criminosos no momento em que fazia a retirada do lanche em um drive-thru e reagiu. Ele chegou a ser levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

 

Você pode gostar