Quiosque foi alvo de tentativa de assalto - Maíra Coelho / Agência O Dia
Quiosque foi alvo de tentativa de assaltoMaíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Seis pessoas foram baleadas no fim da tarde deste domingo numa tentativa de assalto a um quiosque na Avenida Oliveira Belo, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio. Há informações de que um PM teria reagido e houve tiroteio. Moradores contaram que essa não é a primeira vez que o local é assaltado.

Cinco vítimas foram levadas pelos bombeiros para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Uma delas permanece internada. O sexto ferido foi atendido por pessoas que passavam pelo local e levado para uma unidade particular. O quiosque dispõe de câmeras de segurança que podem ajudar na investigação da polícia.

Um professor que trabalha próximo ao estabelecimento e que se identificou apenas como Marcelo, de 45 anos, relatou ver sempre assaltos pelo local.

"Eu trabalho na rua ao lado e a Vila da Penha está horrível. Motos vêm e vão, mas tiroteio é a primeira vez que vejo por aqui. Nós já ficamos alertas quando vemos uma moto com duas pessoas de casaco", contou ele. Segundo o professor, há duas semanas houve um assalto a um depósito na mesma área.

"Um carro parou em frente a um depósito, na Rua Feliciano Pena, e o bandido apontou uma arma para o dono, que estava sentado na porta, e roubou seu celular", revelou Marcelo.

O aposentado Edgar Guimarães, de 68, também reclamou da falta de segurança no local. "É por isso que as coisas aqui estão assim, não há mais segurança. Eu vejo muito pouco policiamento aqui. Os moradores não têm mais sossego nem domingo à tarde", reclamou Edgar.

Em nota, a Polícia Militar informou que o 41ºBPM (Irajá) foi acionado no domingo à noite para verificar ocorrência em um estabelecimento comercial na Vila da Penha. No local, os policiais foram informados que criminosos armados atiraram enquanto praticavam roubo deixando seis pessoas feridas. Ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Você pode gostar