Sem Deus e Mariana levavam vida de luxo sustentada pelo tráfico de drogas - Divulgação
Sem Deus e Mariana levavam vida de luxo sustentada pelo tráfico de drogasDivulgação
Por O Dia

Rio - A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira a quarta e última fase da Operação Proedos para desarticular esquema de tráfico de drogas da facção criminosa Comando Vermelho nas comunidades Rodrigues Alves e Vila Sapê, próximas a Magé. A operação está em andamento. 

Nesta segunda-feira, a 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias decretou 34 mandados de prisão preventiva: 15 para réus presos e 19 para réus soltos. Até agora, 21 mandados foram cumpridos. Três foram presos em flagrante e uma motocicleta furtada foi recuperada.

Na sexta-feira o gerente do tráfico da região, Leonardo Assis da Silva, o Sem Deus, e sua namorada, Mariana Andrade de Campos, foram presos em flagrante em casa, na comunidade Rodrigues Alves, em Duque de Caxias. Com eles, foram encontrados carregadores de fuzil, uma pistola Glock calibre 40 com dispositivo para tiro em rajada e material contábil do tráfico.

Os dois adotavam um estilo de vida de luxo com o lucro da venda de drogas. Eles frequentavam hotéis de luxo na Zona Sul e na Barra da Tijuca. 

A investigação apontou que Paulo Cesar Souza dos Santos, o Paulo Muleta, coordenava o tráfico de drogas na Rodrigues Alves de dentro do presídio. Ele dava ordens aos traficantes locais, escolhendo o gerente geral. Um fuzil com a grafia PL, um dos apelidos de Paulo César, foi encontrado o que determunou sua prisão preventiva, cumprida no último dia 15, suspendendo a prisão domiciliar, que ganharia em breve, segundo a Polícia Civil.

Você pode gostar