Por O Dia

Rio - A Comissão do Disque-Trânsito da Alerj vai solicitar formalmente ao governo do estado a ampliação do número de permissões de trabalho para os veículos que fazem transporte alternativo intermunicipal. Segundo a comissão, atualmente, são apenas 555 licenças, pouco mais da metade das 1.805 necessárias, conforme estudos de 2008, quando o Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) fez licitação para a regulamentação do transporte no Rio.

Além disso, o Disque-Trânsito, presidido pelo deputado Bruno Dauaire (PRP), também vai averiguar as denúncias de irregularidades cometidas por funcionários do Detro na fiscalização, como abuso de autoridade e usurpação de poder e abordagens inapropriadas, inclusive com o porte de armas de fogo. As medidas foram resultado da 5ª Reunião Ordinária do Disque-Trânsito, na manhã de ontem, que reuniu representantes do segmento, composto por 68 cooperativas, além do Detro e Detran.

A comissão cobrou ainda do Detro a prorrogação da validade das permissões em vigor nas regiões Serrana, Norte e Noroeste, que expiram em 12 de setembro.

O diretor operacional do Departamento, João Cassemiro, afirmou que vai levar as reivindicações à presidência, e se comprometeu a investigar internamente os excessos dos funcionários nas fiscalizações.

 

Você pode gostar
Comentários