Dois adolescentes ficam feridos em tentativa de rebelião em unidade do Degase

Os internos chutaram as portas das celas para derrubá-las e, assim, conseguir dominar centro em Volta Redonda

Por O Dia

Tentativa de rebelião aconteceu nesta segunda
Tentativa de rebelião aconteceu nesta segunda -

Rio - Dois adolescentes do Centro de Socioeducação Irmã Asunción De Lá Gandara Ustara, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, ficaram feridos após uma tentativa de rebelião, nesta segunda-feira. A unidade faz parte do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e é dedicada à internação de menores infratores do sexo masculino. De acordo com a assessoria de imprensa do Degase, os adolescentes tiveram ferimentos leves e passam bem.

O Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase) disse que os internos tentaram provocar a rebelião chutando as portas das celas, para derrubá-las e, assim, conseguir dominar a unidade. Agentes de folga teriam ido até o local para auxiliar à equipe de plantão.

O Degase informou que a situação foi controlada com a ajuda da Polícia Militar. A entidade avisou que fará o registro da ocorrência na delegacia do município, encaminhando os jovens envolvidos. "Eles vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa", disse, em nota.

O Sind-Degase diz que a unidade de Volta Redonda tem capacidade para receber 90 internos, mas está com cerca de 190.

A PM foi acionada para controlar a situação na unidade - Reprodução / Internet

Galeria de Fotos

Tentativa de rebelião aconteceu nesta segunda Reprodução / Internet
A PM foi acionada para controlar a situação na unidade Reprodução / Internet

Últimas de Rio de Janeiro