PM é morto ao reagir a assalto em pizzaria em Marechal Hermes

O soldado Leonardo Silveira da Silva reagiu a ação dos criminosos e foi baleado, assim como um funcionário do estabelecimento. Entre domingo e a madrugada desta segunda-feira, dois PMs foram mortos e um baleado no estado, totalizando 69 óbitos em 2018

Por O Dia

Policial foi morto por bandidos que tentaram assaltar pizzaria em Marechal Hermes
Policial foi morto por bandidos que tentaram assaltar pizzaria em Marechal Hermes -

Rio - Um policial militar foi morto a tiros enquanto estava em uma pizzaria em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, na noite deste domingo. O soldado Leonardo Silveira da Silva reagiu a ação dos criminosos e foi baleado, assim como um funcionário do estabelecimento. Entre domingo e a madrugada desta segunda-feira, dois PMs foram mortos no estado, além de um terceiro baleado.

O soldado Silveira chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos morreu. De acordo com a PM, ele estava na Polícia Militar desde 2012, era lotado no 2º BPM (Botafogo) e deixa esposa e enteado. Seu sepultamento será às 13h30 no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Na madrugada desta segunda-feira, um outro policial militar foi morto a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O cabo Alexsandro Ribeiro de Lima,  de 29 anos, lotado no 15º BPM, do município, estava de serviço com uma equipe na comunidade do Badu, em Jardim Primavera, quando foi surpreendido por um ataque de criminosos, que chegaram atirando.

Ele chegou a ser socorrido no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na corporação desde 2011 e deixa dois filhos. Seu corpo será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, às 14h30 desta terça-feira.

De acordo com a Polícia Militar, 69 policiais militares foram mortos em ações violentas no Estado do Rio no ano de 2018, sendo que 20 estavam de serviço, 40 de folga e nove eram reformados.

Outro PM baleado em Caxias

Um outro policial militar foi baleado em confronto como criminosos em Duque de Caxias na madrugada de hoje. O soldado da PM foi atingido no ombro e tórax na comunidade da Mangueirinha, na Jardim Primavera, quando checavam uma denúncia de homens armados na localidade conhecida como Santuário, segundo a corporação.

O policial foi socorrido no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde recebeu drenagem do tórax e fez tomografia. Segundo a unidade, ele estava lúcido e sem maiores lesões e foi transferido pelo Corpo de Bombeiros para o Caxias D'Or.

Últimas de Rio de Janeiro