Tiroteio deixa dois PMs feridos e interdita Avenida Brasil - Armando Paiva / Agência O Dia
Tiroteio deixa dois PMs feridos e interdita Avenida BrasilArmando Paiva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Intenso tiroteio na manhã desta terça-feira deixou dois policiais militares feridos e fechou a Avenida Brasil nos dois sentidos, na altura de Ramos, Zona Norte. Por causa da ocorrência, o Centro de Operações (COR) bloqueou a via expressa das 10h50 às 11h10. Vereadores disseram que ficaram no meio do fogo cruzado, e um suspeito acabou preso. 

Segundo a Polícia Militar, policiais do 22º BPM (Maré), em patrulhamento na Avenida Brasil, na altura do Viaduto Brigadeiro Trompowsky, perceberam que caminhão estava sendo roubado por quadrilha, e houve intenso confronto com criminosos.

Ainda segundo a corporação, os dois policiais feridos foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. De acordo com a unidade hospitalar, um policial de 48 anos, deu entrada às 11h com ferimento na perna esquerda e passa por uma cirurgia. Um outro agente de 39 anos entrou às 11h03 com estilhaços próximo ao rosto, recebeu atendimento e já foi liberado.

Um homem foi preso com um fuzil e uma granada. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

Políticos apavorados

Os vereadores Teresa Bergher (PSDB), Fernando William (PDT), Rosa Fernandes (MDB) e Babá (Psol), que integram comissões sobre obras na Câmara, disseram que ficaram no meio do fogo cruzado. Os políticos estavam vistoriando os trabalhos de construção do BRT Transbrasil quando começou a troca de tiros.

"Pelo que soubemos houve um assalto e a polícia chegou atirando contra a comunidade. Não há o menor cuidado se vão atingir inocentes e hoje poderia ter sido conosco", disse Teresa, via assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com a assessoria da vereadora, o grupo se escondeu em biroscas da região para se proteger dos tiros. Eles conseguiram correr até o carro que os acompanhava e escaparam por uma via da Maré. Ninguém ficou ferido.

 

Você pode gostar