Aulas do 60  Arte&Tecnologia, que misturam artesanato e circuitos eletrônicos, começam 1º de outubro - DIVULGAÇÃO
Aulas do 60 Arte&Tecnologia, que misturam artesanato e circuitos eletrônicos, começam 1º de outubroDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Com o lema de que 'até os mais experientes têm o que aprender', o projeto 60 Arte & Tecnologia vai oferecer, de 1º de outubro até 30 de novembro, um ciclo de oficinas criativas abertas e gratuitas para o público com idade acima dos 60 anos. Na programação, uma mistura de saberes tradicionais, como o artesanato, e as novas tecnologias, como os circuitos eletrônicos. As aulas serão na Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira, duas vezes na semana, 2h por dia.

Ao todo são disponibilizadas 40 vagas divididas em 2 turmas. As inscrições vão até 23 de setembro, e podem ser feitas de segunda a sexta, das 10h às 17h, na secretaria da Cufa (Rua Francisco Batista 2), ou pelo site www.maissessenta.com.br, a partir de sábado.

No fim do ciclo cada aluno terá produzido o seu 'Livro Interativo', feito tecido e desenvolvido a partir de diferentes técnicas trabalhadas durante as aulas: storytelling (narração de histórias), eletrônica básica em tecido, estampas com carimbos, bordados e circuitos. Pela internet, no site do Mais Sessenta, os alunos vão poder ampliar o conteúdo das aulas, consultando fonte de referências, ideias e compartilhando o processo de produção com outras pessoas.

Criado pela Baluarte Cultura e Olabi, o projeto, que tem patrocínio da Prefeitura do Rio e da empresa Hebara, pretende diluir os obstáculos da terceira idade, reforçando a ligação entre saberes novos e os mais antigos por meio da criatividade nas atividades.

Saiba mais

- Onde se inscrever

Na Cufa (Rua Francisco Batista 2) ou no site www.maissessenta.com.br, a partir de sábado.

- Vagas

São 40 no total. Aulas duas vezes na semana, 2h por dia.

Você pode gostar
Comentários