Pai inventou que tinha sofrido uma tentativa de sequestro do filho em Queimados, na Baixada - Reprodução / Internet
Pai inventou que tinha sofrido uma tentativa de sequestro do filho em Queimados, na BaixadaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um homem foi preso após fazer um vídeo que viralizou nas redes sociais narrando a tentativa de sequestro do filho em Mesquita, na Baixada Fluminense. Entretanto, após a 53ª DP (Mesquita) investigar o caso, registrado pelo próprio pai na delegacia, foi constatado pela polícia que tudo não passava de uma mentira e ele acabou preso.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, ele narra, com a criança no colo, que tinham tentado levar o seu filho. "Vocês ficam na atividade com criança no meio da rua (sic), cuidado. O negócio é sério, acabei de sofrer um atentado, minha camisa toda rasgada, meu braço todo rasgado (sic)", fala, enquanto é filmado por outro homem, em frente à delegacia de Mesquita.

Após o registro, os policiais começaram a apurar o caso e, conforme perguntavam sobre os detalhes, o homem se contradizia nos relatos. Depois dos agentes constatarem a falta de veracidade da denúncia, o homem, não identificado, acabou confessando crime e foi preso. A motivação seria fugir da responsabilidade de cuidar da criança, pois acreditava que a mãe do menino não deixaria mais o filho com ele após o caso. 

Em um outro vídeo, dentro da delegacia, ele pediu desculpas: "Meu filho não foi sequestrado. Eu tive uma briga com minha ex-mulher, que puxou minha camisa e me arranhou. Peço desculpas, foi uma farsa, uma mentira", disse, colocando a culpa no homem que fez as imagens.  

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e através do WhatsApp, causando pânico em moradores com filhos na cidade. O pai da criança vai responder por falsa comunicação de crime e o caso vai ser encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Você pode gostar