Rio - O soldado Alex Nelson Barros da Silva Júnior, lotado no 35º BPM (Itaboraí), foi preso na noite desta terça-feira pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) com 47 caixas de cerveja de uma carga que havia sido roubada na manhã desta terça-feira. No total, foram apreendidas 719 garrafas. O material estava no quintal da casa do policial, em Itaboraí, e a 4ª DPJM chegou até o local após receber informações pelo Disque-Denúncia (2253-1177).
O soldado estava de serviço à noite, mas foi levado até a casa dele pelos agentes. Lá, segundo as investigações, disse que desconhecia o material, mas foi preso por receptação.
Na casa do soldado havia quatro caixas com 96 garrafas de 600 ml de cerveja; 34 engradados com 408 unidades de um litro e nove caixas com 215 garrafas de 300 ml cada. Foi apreendido ainda um celular.
O caminhão de cerveja foi recuperado na Rua Treze, 1.289 no bairro Nova Cidade, no Morro do Caroço, em Itaboraí. No registro de ocorrência, os policiais informaram que 80% da carga havia sido recuperada.
Policiais do 35º BPM foram até o local após receber informações de que o motorista do caminhão estava sendo feito refém, enquanto oito bandidos descarregavam as cervejas. Ao chegarem à comunidade huove tiroteio e os criminosos fugiram, Thiago Araujo Teles, de 18 anos, foi preso.