Selminha é voluntária no Hospital Estadual da Criança - Divulgação
Selminha é voluntária no Hospital Estadual da CriançaDivulgação
Por O Dia

Rio - A porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, está participando de campanha para arrecadar doações para o Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. As doações podem ser entregues de segunda a sexta, na recepção do hospital, que fica na Rua Luiz Beltrão, 147.

"Nesse mês que antecede o Dia das Crianças (comemorado em 12 de outubro), começamos a campanha de doação de brinquedos e material didático: giz de cera, lápis de cor, palavras cruzadas para os pais dos pacientes. Precisamos lembrar que os pais também ficam o tempo todo no hospital. Algumas mães precisam deixar os outros filhos para estar lá com a criança que está doente. E elas não desistem, são incansáveis, muito guerreiras", afirmou. 

Selminha é voluntária do hospital há dois anos. "Quando fiquei viúva, precisei preencher o meu tempo com boas ações. Eu sentia um vazio. Eu já trabalhava com crianças no projeto da Beija-Flor, mas mesmo assim sentia um vazio. Aí me voluntariei e consegui esse papel importante, que é doar um pouquinho do meu tempo para fazer essas crianças e pais felizes. Quando você chega no hospital, você percebe que não tem problemas. Essas crianças, sim. Elas têm que contar com a medicina, com a ciência e a fé. Aí você vê que seu problema não é nada perto do delas".

Entre os brinquedos, o hospital está recebendo bonecas, carrinhos, jogo da memória, quebra-cabeça, Soletrando, UNO, Lousa Mágica, animais e carimbos divertidos, Amoeba e brinquedos musicais. Entre os materiais didáticos, o hospital pede livro de atividades, livro de histórias, massa de modelar, giz de cera, lápis de cor, hidrocor (canetinha), folhas em EVA, cartolina, papel colorido e jogo pedagógico. 

Devido aos tratamentos realizados na Unidade, os produtos e brinquedos doados precisam ser novos, na embalagem e estar dentro do perfil da faixa etária entre 0 e 19 anos. 

SERVIÇO

Local da entrega: Hospital Estadual da Criança (recepção). Endereço: Rua Luiz Beltrão, 147, Vila Valqueire. Horário: De segunda a sexta, das 9h às 17h. 

 

 

 

Você pode gostar