Fornecimento de água poderá ser afetado em diversos pontos do Rio nesta quinta-feira

Cedae realizará intervenções em tubulações para melhorar a operação de abastecimento das regiões. Companhia pede para que moradores evitem desperdício de água e reprogramem tarefas que exijam grande consumo

Por O Dia

A Cedae está no meio de uma disputa judicial
A Cedae está no meio de uma disputa judicial -

Rio - O fornecimento de água pela Cedae será reduzido nesta quinta-feira, a partir das 10h. Parte dos bairros do Maracanã, Tijuca, Rio Comprido, Catumbi, Estácio e Turano serão afetados. Imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. A companhia orienta os moradores da região afetada a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água.

A Cedae realizará uma intervenção em galeria de águas pluviais na região, a pedido da prefeitura, e o remanejamento de tubulações. Durante o procedimento, a companhia aproveitará para realizar também serviços de manutenção preventiva na elevatória de água do Maracanã, localizada na Praça Maracanã.

As intervenções devem ser concluídas até às 22 horas do mesmo dia, quando o abastecimento será totalmente restabelecido. Mesmo assim, o abastecimento pode levar até 24 horas para se normalizar em alguns pontos, como ruas altas.

Zona Sul também terá abastecimento afetado

A Cedae realizará, nesta quinta-feira, a substituição de dois registros em tubulações de água na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de melhorar a operação do sistema de abastecimento de água na região. As duas intervenções terão início às 08 horas e devem ser concluídas até às 20 horas do mesmo dia. 

Para executar os serviços, será necessário reduzir o fornecimento de água para trecho de Botafogo compreendido enre a Rua Sorocaba e a Praia de Botafogo e trecho de Copacabana entre a Rua Siqueira Campos e a Avenida Princesa Isabel. O abastecimento será totalmente retomado logo após o término dos trabalhos, mas pode levar até 24 horas para se restabelecer por completo em ruas altas.

 

Últimas de Rio de Janeiro