Apontado como chefe de quadrilha é preso em maternidade ao visitar filha recém-nascida

Policiais civis apreenderam R$ 5 mil em espécie escondidos em cueca do suspeito

Por O Dia

Apontado como o chefe da quadrilha, Alexandro foi preso no último 19 de setembro
Apontado como o chefe da quadrilha, Alexandro foi preso no último 19 de setembro -

Rio - Agentes da 78ª DP (Fonseca) prenderam o homem apontado como o chefe da maior quadrilha de roubos de cargas na Região Metropolitana, na tarde desta terça-feira. Alexandre Jorge dos Santos Machado, 29 anos, também conhecido como King Kong, estava foragido da Justiça e foi capturado quando chegava na Maternidade Carmela Dutra, no Méier, Zona Norte do Rio, para registrar a filha recém-nascida.

Segundo a Polícia Civil, os agentes apreenderam com Alexandro mais de R$ 5 mil em espécie, escondidos na cueca. As investigações da distrital revelaram que o suspeito atuava como o "cérebro" da maior quadrilha de roubos de cargas com atuação na região de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.

O grupo era especializado em cargas de cigarro, bebidas e produtos alimentícios. Os integrantes da quadrilha são, em sua maioria, da Baixada Fluminense e do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, de acordo com os policiais.

Dinheiro apreendido com suspeito - Divulgação

Ainda segundo as investigações, a organização criminosa chefiada por King Kong possui permissão dos chefes do tráfico de uma determinada facção criminosa para atuar na Região Metropolitana e eles dividiam  com os traficantes parte do lucro obtido com a atividade criminosa.

As comunidades do Buraco do Boi, Morro do Castro e Novo México são alguns dos “territórios” que a quadrilha de Alexandre possuía permissão para explorar, de acordo com a Polícia Civil. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário onde permanecerá preso e à disposição da Justiça.

Galeria de Fotos

Dinheiro apreendido com suspeito Divulgação
Apontado como o chefe da quadrilha, Alexandro foi preso no último 19 de setembro Divulgação / Polícia Civil

Últimas de Rio de Janeiro