Filial das Lojas  Americanas, na Rua Marquês de Abrantes, no bairro do Flamengo - Armando Paiva/ Agência O Dia
Filial das Lojas Americanas, na Rua Marquês de Abrantes, no bairro do FlamengoArmando Paiva/ Agência O Dia
Por *Luana Dandara

Rio - Um idoso morreu e um homem foi baleado após uma tentativa de assalto a uma filial das Lojas Americanas, na tarde desta quarta-feira, na Rua Marquês de Abrantes, uma das vias mais movimentadas do Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Nelson Muzachio, de 79 anos, foi atingido no peito quando passava pelo local. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Já Jeferson Pedrílio, de 28 anos, que seria funcionário da loja, tem o estado de saúde estável. 

De acordo com a PM, militares do 2º BPM (Botafogo), foram acionados na tarde desta quarta-feira, para uma ocorrência em um estabelecimento comercial. Informações preliminares dão conta de que três criminosos tentaram assaltar o estabelecimento. Em seguida, fizeram disparos de arma de fogo atingindo duas pessoas.

Filial das Lojas Americanas, na Rua Marquês de Abrantes, no bairro do Flamengo - Armando Paiva/ Agência O Dia

Segundo relatos de testemunhas, o idoso recebeu massagem cardíaca de uma pedestre antes do Corpo de Bombeiros chegar no local. Uma cliente disse ao DIA que foi surpreendida por dois suspeitos armados quando estava no caixa da loja e em seguida, disparos foram ouvidos do lado de fora e os rapazes saíram correndo da loja. "O segurança foi atrás deles e eles atiraram contra ele", relatou. 

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios foi acionada para a ocorrência. Agentes da especializada realizam diligências em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identificar a autoria do crime.

Em nota, as Lojas Americanas lamentou o ocorrido e informou que segue contribuindo com as autoridades para elucidação do caso, dando todo o suporte necessário. "Assim como o cidadão comum e todo o comércio, a Lojas Americanas sofre com a crescente onda de insegurança na cidade”, dizia o texto. 

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar