Alex Sander foi assassinado em setembro do ano passado - Divulgação / Prefeitura de Queimados
Alex Sander foi assassinado em setembro do ano passadoDivulgação / Prefeitura de Queimados
Por O Dia

Rio - O secretário municipal de Obras de Queimados, Alex Sander Barreto Reis, 39 anos, foi morto a tiros, na manhã deste sábado, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, um homem se aproximou e mandou que todos os clientes e funcionários de um posto de combustíveis corressem. A vítima, que também tentou sair, foi seguida e executada numa rua próxima ao estabelecimento.

O corpo de Alex Reis será velado a partir das 20h deste sábado na capela da funerária Envida Rio, no Centro de Queimados, e o sepultamento ocorrerá no domingo, às 11h30, no Cemitério Municipal daquele município.

Alex Sander era casado e deixa uma filha de 9 anos. Nascido em 23 de abril de 1979, em Queimados, ele era conhecido por amigos e familiares sua capacidade e alegria contagiante. Com o Ensino Médio, ele adquiriu conhecimento de causa pública na prática. Foi assessor parlamentar na Câmara Municipal, de 2004 a 2008, e desde 2009 trabalhava na Prefeitura de Queimados. Foi diretor no gabinete do então prefeito Max Lemos e, em 2013, foi nomeado na Secretaria de Obras como chefe de gabinete. Com um trabalho eficaz, em 2013 foi escolhido para ser subsecretário de Obras.

Com o prefeito Carlos Vilela continuou como subsecretário de Obras e assumiu a gestão da pasta há 3 meses, com a ida do então secretário Alex Dornelas para a Câmara Municipal.

Imagens de câmeras 

Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio em um posto de combustível na Dutra. No local, encontraram o secretário morto, vítima de disparos. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram acionados para a perícia. Os policiais buscam imagens de câmeras na região que possam levar ao autor do crime.

O prefeito Carlos Vilela informou que o momento é de muita tristeza.

"Espero que as autoridades policiais e a Justiça sejam implacáveis na elucidação do caso e punição dos culpados. Que Deus possa consolar e amenizar a dor da família e dos amigos. Dia triste".

Em nota, a Prefeitura de Queimados lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.

Confira a nota na íntegra: 

"É com pesar e muita tristeza, que a Prefeitura Municipal de Queimados comunica o falecimento do Secretário Municipal de Obras, Alex Sander Barreto dos Reis, na manhã deste sábado. 

O poder executivo em que pese esse momento de dor para os familiares e amigos não pode deixar de salientar as qualidades do referido servidor, tais como: dedicação, organização e comprometimento. Alex Reis era um profissional capacitado e o município de Queimados já colhia frutos do seu trabalho, como por exemplo a pavimentação de diversas ruas, dentre outros projetos de suma importância.

Com certeza, perde administração municipal, perde o município de Queimados com a ausência deste profissional. A Prefeitura de Queimados irá decretar luto oficial de três dias. Que Deus possa consolar e confortar os familiares e amigos".

 

 

Você pode gostar