Prefeitura alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Este ano, o município do Rio registrou 15 casos de sarampo. Já a poliomielite não tem ocorrência no Brasil desde 1990, mas a cobertura vacinal é importante para prevenção

Por O Dia

Prefeitura alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomelite
Prefeitura alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomelite -

Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, comemorou nesta sexta-feira, o cumprimento da meta de 95% do público-alvo, estabelecida pelo Ministério da Saúde, na campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo no município.

"Saber que a nossa cidade do Rio de Janeiro cumpriu a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite é uma grande notícia. Nossas crianças estão protegidas, e quero agradecer à população por ter respondido positivamente à convocação da Prefeitura. A gente não pode jamais perder a atenção no cuidado contra doenças tão perigosas. Precisamos evitar que elas voltem a assombrar nossas famílias e, com o sucesso da campanha da vacinação, essa meta foi atingida", destacou o prefeito Marcelo Crivella.

A ação para imunizar crianças de um a cinco anos incompletos começou em 6 de agosto e terminou no sábado passado (22). No período, foram aplicadas 572.358 doses das duas vacinas: contra a paralisia infantil (VOP), 286.080 aplicações levaram ao resultado de 95,17% na cobertura; contra o sarampo (Tríplice Viral), foram outras 286.278 doses, o que gerou cobertura vacinal de 95,24%. 

Este ano, o município do Rio registrou 15 casos de sarampo. Já a poliomielite não tem ocorrência no Brasil desde 1990, mas a cobertura vacinal é importante para prevenção, porque o vírus pode voltar a circular no país.

Galeria de Fotos

Prefeitura alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomelite Divulgação
Prefeitura alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomelite Divulgação
Prefeitura alcança meta de vacinação contra sarampo e poliomelite Divulgação

Últimas de Rio de Janeiro