Jovem é atingido por bala perdida durante perseguição policial na Zona Norte

Estudante passa por cirurgia e não corre risco de morte

Por Caio Cardoso*

Rua Clarimundo de Melo
Rua Clarimundo de Melo -

Rio - Um jovem de 18 anos foi atingido por bala perdida durante uma perseguição policial que começou em Cascadura e terminou em Quintino, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Ele foi levado para o Hospital AmericanCor, no Engenho de Dentro, onde recebe atendimento médico.

Segundo o avô da vítima, que não quis se identificar nem revelar o nome do neto, o jovem saía de casa, por volta das 7h30, quando entraram duas motos fugindo da polícia na Rua Souto. Os bandidos atiraram contra os policiais e um dos disparos acertou o braço esquerdo da vítima.

O jovem seguia para o Colégio Nacional, onde estuda, na Rua Clarimundo de Melo.

"Os policiais foram bastante atenciosos e trouxeram ele para cá", declarou o avô. O estudante teve uma fratura exposta no úmero esquerdo. Ele passa por uma operação e não corre risco de vida.

De acordo com o familiar, ele saiu de casa quando ouviu o barulho do tiro, porque o neto havia acabado de sair para a aula.

"Estamos à mercê da violência do Rio. Nunca vi esse tipo de coisa por essa área", afirmou."A segurança do Rio como um todo é fraca, ali como em outros bairros, os bandidos atacam e a polícia ataca também", completou. 

A Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) estavam em perseguição a criminosos que haviam roubado uma moto na Rua Picuí, Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. O cerco se estendeu até a Rua Clarimundo de Melo.

Ainda segundo a PM, houve troca de tiros e após o confronto, os bandidos abandonaram a moto e fugiram. 

(* Estagiário sob a supervisão de Maria Inez Magalhães)

Últimas de Rio de Janeiro