Missa de São Judas Tadeu - DIVULGAÇÃO
Missa de São Judas TadeuDIVULGAÇÃO
Por *EDDA RIBEIRO

Rio - Neste domingo, pelo menos mil fiéis lotam de hora em hora a Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, para celebrar o dia do santo padroeiro dos aflitos e das causas perdidas. O dia começou com missa às 6h, e contou com a presença do cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta na celebração das 10h.

Há 13 anos atuando na comunidade, o padre Dieguez acredita que a data este ano foi propícia para pedir por mais unidade diante no momento eleitoral. “As celebrações estão sendo trabalhadas com esse intuito de pedir por mais fraternidade. Está acontecendo muita violência, nas redes sociais e nas ruas, e pedimos pelo fim disso. Acreditamos em princípios, mas também queremos paz”, disse.

O ato celebrado por Dom Orani também abordava a situação política, pedindo bênçãos para os eleitores. “Domingo, Dia do Senhor, de São Judas Tadeu e extremamente importante para o brasileiro que vai às urnas hoje eleger seu próximo presidente, aqui no Rio, governador também. Coloquemos como intenção desta Santa Missa o futuro da nação, pedindo a Deus - e a São Judas Tadeu- que nos abençoe e guarde”.

A igreja deve celebrar 15 missas neste domingo, de hora em hora, com a última às 21h. Dom Juarez, Dom Celso e Dom Joel, bispos auxiliares também celebram hoje.

Ainda pela data, haverá procissão no próximo dia 4, após a missa das 17h. A paróquia espera mais de 2 mil fiéis na caminhada.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar