Vanessa de Morais Rocha - Reprodução
Vanessa de Morais RochaReprodução
Por *Caio Cardoso

Rio - A cabeleireira Vanessa de Morais Rocha, 28 anos, foi morta após ser agredida pelo companheiro Thiago Vasconcelos Santana, 26 anos, durante uma briga por ciúmes, na madrugada deste domingo, no Portão do Rosa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Estado. Ela teve traumatismo cranioencefálico. As filhas dela de 1 e 3 anos presenciaram o crime. Após deixar as crianças com os pais, Thiago fugiu mas acabou preso pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), no banheiro da casa de uma tia onde tentou se esconder.

O casal havia acabo de chegar de uma festa. Segundo as investigações, Thiago teria puxado o cabelo da vítima, depois jogado a esposa no chão e dado vários socos no rosto dela. De acordo com a polícia, os pais de Thiago ouviram a briga e foram até à casa do casal onde encontraram Vanessa muito machucada e o filho, com um corte no rosto.

Segundo informações, os pais de Thiago e ele tentaram dar um banho na vítíma, mas ela acabou desmaiando. Foi, então que os três a colocaram no carro e o casal seguiu com Vanessa para o Pronto Socorro, onde ela já chegou morta.

Thiago Vasconcelos Santana e Vanessa de Morais Rocha. - Reprodução

De acordo com a prima da vítima, a cuidadora de idosos Miriam De Oliveira, de 29 anos, as brigas do casal eram constantes por causa de ciúmes, mas Vanessa não conseguia se separar de Thiago, com quem teve a filha de 1 ano. A de 3 era de um relacionamento anterior.

"Eles estavam em uma festa e brigaram por ciúmes, como sempre que acontecia. Foram embora para casa brigados e lá, ele a agrediu e ela acabou batendo com a cabeça", contou Miriam""O ciúme sempre foi frequente no relacionamento deles. Ele sempre a agredia, quase toda semana. Eles moravam na comunidade do Salgueiro, e ela tinha medo de denunciá-lo porque achava que ele poderia ir atrás dela", lembrou Míriam. "Eu sempre falei pra ela que ele poderia acabar matando-a, e ela concordava, mas não conseguia se separar, não tinha coragem", revelou Miriam.

Ainda não há informações sobre o enterro de Vanessa. A filha de 3 anos ficará com o pai biológico. A de 1 ainda não foi definido. 

Mulher é morta a facadas no Pavão-Pavãozinho

Neste domingo, uma mulher foi morta a facadas na favela do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. A vítima do feminicídio foi Thatiane Jader Leocádio de Abreu, de 39 anos. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-companheiro da mulher.

*Estagiário sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Você pode gostar