Por O Dia

Rio - O que deveria ser um dia tranquilo de votação e comemoração pela festa da democracia na comunidade Nova Brasília, em Niterói, terminou com um intenso confronto entre policiais militares do 12º BPM (Niterói) e homens armados que estavam na comunidade. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma criança. Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, receberam atendimentos e foram liberadas.

Há duas versões para o tiroteio. A primeira é de moradores. Segundo eles, havia uma festa na localidade e agentes do 12º BPM já teriam chegado na região atirando. Sem querer saber do que estava acontecendo, eles dispararam atingido duas pessoas que estariam na festividade. Elas foram socorridas por populares e encaminhadas ao hospital por moradores. Os agentes não teriam prestado ajuda aos feridos.

Já a segunda versão é da Polícia Militar. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, os PMs receberam uma denúncia de que na comunidade havia um baile funk e quando os agentes chegaram ao local, bandidos armados atiraram contra guarnição. Ainda segundo a Polícia Militar, "após vasculhamento pela área, não foi encontrado nenhum ferido".

Mais tarde, policiais foram acionados para o Hospital estadual Azevedo Lima, onde constataram que duas pessoas foram baleadas por arma de fogo na comunidade". Sem dizer quem seriam essas pessoas e se elas tinham algum tipo de envolvimento, a PM limitou a dizer que "o comando do batalhão está apurando as circunstâncias do fato".

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). A Polícia Civil foi procurada para dizer se os envolvidos tinham ligação com o crime e se eles prestaram depoimentos. No entanto, o órgão ainda respondeu aos pedidos da reportagem.

Você pode gostar